As melhores equipes de e-Sports do Brasil

0
126

Faz um tempo que o Brasil deixou de ser o país do futebol. Desde que Espanha, Alemanha e França conquistaram a última Copa do Mundo, o Brasil vem vendo sua colocação no ranking caindo constantemente. Muitos motivos podem explicar essa queda da nossa seleção, que não cabem no presente artigo.

Entretanto, a boa notícia é que enquanto estamos sendo ultrapassados nos campos de futebol, o Brasil vem pedindo passagem nos campeonatos de e-Sports. Somos o país dos Free Fire e contamos com os melhores jogadores de Counter Strike do mundo. Nos últimos anos temos avançado cada vez mais nos torneios de LoL e outros jogos.

E a história do Brasil no mundo dos jogos digitais começou há muito tempo. Apesar das dificuldades e do atraso com que as tecnologias chegaram ao país, em 2003 quando a mibr foi fundada no Rio de Janeiro, houve um verdadeiro vendaval de Counter Strike em todas as principais cidades do país.

Lan Houses: Berçário do e-Sports

Em poucos anos a cena estava tomada em toda criança e adolescente gastava toda a sua mesada em lan houses para jogar Counter Strike e se divertir com amigos. Essas casas de locação de computadores de última geração fizeram um sucesso estrondoso no começo do século e era comum encontrar uma lan house em casa esquina.

Ao longo dos anos, no entanto, as novas tecnologias começaram a chegar ao país e os jovens passaram a investir na criação de suas próprias máquinas. Com a melhoria da internet, houve um boom de garotas e garotos que começaram a se dedicar aos jogos de computador. Ao chegar o streaming, esses jovens começaram a colher os frutos plantados.

Muitas equipes, no entanto, surgiram dentro dessas lan houses, como foi o caso da própria mibr. Além dela, muitas outras equipes surgiram e deixaram de existir na mesma velocidade. Porém, algumas continuam fazendo sucesso até hoje, participando de campeonatos e trazendo muitos títulos para o Brasil. Conheça as três melhores equipes de e-Sports do Brasil.

paiN

Quando um grupo de amigos se juntou para jogar Dota 2, eles não imaginaram que se tornaram uma das maiores equipes de e-Sports do Brasil. Atualmente, a paiN conta com times disputando os maiores campeonatos de League of Legends, Rainbow Six, Counter Strike, Clash Royale e muitos outros jogos. A equipe já venceu o campeonato brasileiro de LoL e Smite duas vezes.

Red Canids

Um time em ascensão, o Red Canids já foi campeão brasileiro e sul-americano de LOL. Em 2012, inclusive, a equipe foi o primeiro time de e-sports a se classificar para o campeonato mundial de League of Legends. Hoje, a Red Canis figura entre uma das equipes com maior futuro no cenário de e-Sports nacional.

Team One

A melhor equipe de Counter-Strike do país, e uma das melhores do mundo, Team One é referência para quem quer se tornar um jogador de e-Sports. Em pouco mais de 6 anos de atividade já consolidaram a equipe como a melhor do país, campeã em quase todos os jogos digitais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui