Como transformar um renegado em herói

0
130

Quem gosta de acompanhar histórias em quadrinhos sempre se surpreende com as viradas que os autores fazem na jornada dos personagens, como o caso de itachi uchicha, aclamado personagem da série Naruto. No início, Itachi é apresentado como um vilão, assassino do seu próprio clã e um samurai renegado, do qual ninguém gosta.

Porém, enquanto o seriado vai se desenrolando, a história de itachi é apresentada ao público com maior nitidez. Gradualmente o leitor, que antes odiava o personagem, passa a sentir uma certa compaixão. Isso porque, durante a série Naruto, o leitor descobre que Itachi não assassinou os outros membros do seu clã por vontade própria, ele foi forçado.

Assassino ou herói?

O garoto que fazia parte de um dos clãs mais poderoso é advertido pelos conselheiros da vila em que vivia que, caso todo o clã não fosse exterminado, aconteceria um golpe de estado, isso porque, todo o clã estava corrompido. O golpe de estado acabaria por enfraquecer toda a vila, que ficaria vulnerável a ataques de outros países.

Essa vulnerabilidade acabaria em uma guerra sem fim entre o clã Konoha e Uchiha que só prejudicaria todos os moradores. Pensando no bem-estar dos habitantes da vila das folhas, Itachi aceita a missão e assassinou todos os membros do seu clã. Claro que os habitantes desconhecem os conselhos e acabam por negar Itachi como um grande criminoso.

O jovem, então, segue sua jornada em outro lugar, agora como membro da facção criminosa Akatsuki e passa a proteger os habitantes da vila das folhas a distância. Graças a força e coragem do jovem, a vila das folhas é salva e os membros podem viver um período de paz sem guerras que causaram fome e trariam miséria para o lugar.

A história é tudo

Quando sabemos apenas parte da história, estamos propensos a fazer julgamentos prévios e a partir do nosso conhecimento limitado do caso. Assim como acontece com itachi, julgado por todos como um vilão e assassino do seu povo, todos os dias encontramos pessoas julgadas por um algo pontual que acabam sendo canceladas.

O que a história de Naruto nos ensina é que devemos, antes de tudo, buscar entender os motivos e as razões que fizeram Itachi tomar uma atitude tão grave quando eliminar todos os membros do seu clã. Ele poderia ser um assassino a sangue frio, mas ao aprofundar a história, o autor nos mostra que ele é, na verdade, um herói que salvou o seu povo.

De renegado à sucesso

Por conta da sua atitude, Itachi acaba a série como um dos personagens mais queridos do público, ao lado do próprio Naruto. Isso porque, os espectadores começam a ter empatia pelo personagem ao descobrir que ele precisou tomar uma ação drástica e deixou feridas na sua alma, mesmo contra sua vontade, para salvar o destino do seu povoado. Essa compreensão leva à seguinte pergunta: será que teríamos coragem de fazer algo que achamos completamente errado e que poderia nos assombrar o resto da vida, mesmo sabendo que isso salvaria a humanidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui